Aluno entra armado em escola de Vila Velha e polícia é acionada

Incidente ocorreu em Coqueiral de Itaparica. Aluno seria filho de um policial aposentado

Um aluno de 17 anos entrou armado com uma faca e uma arma de fogo em uma escola de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, nesta segunda-feira (15). A Polícia Militar foi acionada após o aluno ser denunciado por um colega, que procurou a coordenação escolar.

De acordo com informações, o estudante teria pego a arma de fogo de um cofre do pai, que é policial militar aposentado. Uma equipe da Secretaria de Educação (Sedu) esteve na escola para apurar o fato. A escola acionou também os pais do aluno, que foram imediatamente até o local. O caso será encaminhado para o Conselho da escola, e, por enquanto, o aluno seguirá suspenso das aulas. Em nota, a Superintendência Regional de Educação de Vila Velha, afirmou que a escola identificou a presença das armas (faca e arma de fogo) junto ao estudante, imediatamente acionou a Patrulha Escolar e os pais do aluno para dialogar'. 

Já a Sedu informou que 'na próxima quarta-feira (17) fará o lançamento do Programa Educar para a Paz, que tem como objetivo Implementar medidas de conscientização, prevenção e combate aos diversos tipos de violência nas escolas da rede pública estadual por meio da promoção da cultura de paz'.

Categoria:

Deixe seu Comentário