Vereador quer ser prefeito da Cidade, Igor Elson Lança dia 26 sua Pré-candidatura

Por Charles Manga

Após as mudanças partidárias de Audifax Barcelos (PP) e Pablo Muribeca (Republicanos) e a passagem de bastão do prefeito Sergio Vidigal (PDT) para Weverson Meireles (PDT), mais dois partidos entram no jogo eleitoral da Serra e lança seus pré-candidatos à prefeitura.

O PL lança nos próximos dias, um nome que irá representar muito bem o partido no maior colégio eleitoral do Estado. Igor Elson quer capitanear votos pegando carona no capital político do ex-presidente Bolsonaro (PL).
No município, Bolsonaro foi o mais votado no segundo turno das eleições de 2022, obtendo 53,11% dos votos válidos. É claro que dois anos se passaram e a votação de 2022 pode não mais refletir a vontade do eleitor, mas para quem vai apostar numa possível transferência de votos, de cima pra baixo, não deixa de ser um indicativo.
No próximo dia 26  de Abril, o Ex- Secretário de segurança Publica da Serra, e vereador bem votado no município Igor Elson, que esteve em Brasília no mês passado – na mesma comitiva que acompanhou a filiação de coronel Ramalho, Pré-candidato a Prefeito em Vila Velha, segundo o vereador Igor Elson, Bolsonaro chancelou sua pré-candidatura na Serra.
“Vamos virar a chave na Serra, o jogo mudou totalmente com o PL na majoritária. Bolsonaro teve 140 mil votos aqui”, disse Igor, em defesa de sua pré-candidatura.
Embora tenha sido secretário de segurança na cidade no governo Audifax, Igor diz que quer romper com a dobradinha Vidigal-Audifax que se reveza no comando do município desde 1997. “Vamos quebrar um monopólio de 30 anos na cidade”, afirmou.
O PL esteja lançando uma chapa puro-sangue em muitos municípios, com exceção de Cariacica, onde o PL errou na escolha do candidato Pr. Ivan Bastos, para disputar um cargo de extrema responsabilidade e confiança contra o atual prefeito Euclério Sampaio, apontado como sendo um dos melhores prefeitos do Estado.  Igor Elson disse que já tem dois partidos em apoio à sua pré-candidatura: o Novo e o PRTB, mas ter um vice do próprio partido (PL) não está descartado. Disse.
O PL e Republicanos caminham juntos a nível Brasil, há situações em que as alianças nacionais se impõem e acabam passando por cima dos acordos regionais. No Estado, porém, há algumas nuances interessantes. O PL e Republicanos andam se estranhando no Espírito Santo, desde que o partido de Bolsonaro fisgou Coronel Ramalho, pré-candidato a prefeito de Vila Velha, que já estava com um pé dentro do partido Republicanos. Dando o troco, o Republicanos tomou o pré-candidato do PL à Prefeitura de Aracruz, o delegado Leandro Sperandio, que se filiou ao Republicanos para tentar ser prefeito da cidade.
O clima não anda nada tranquilo e favorável entre os dois partidos de direita e conservadores. É impossível imaginar que ambos irão caminhar juntos nas eleições em outubro por algum município.
Os socialistas não terão candidatura própria na Serra e já declararam que irão apoiar Weverson, o candidato do PDT, nas eleições. O presidente do PSB, Alberto Gavini, em entrevista anterior à Rádio Ativa, disse que o partido teria uma vaga de vice-prefeito na Serra, mas as negociações se interromperam por enquanto.
Categoria:

Deixe seu Comentário